Artigos - Visualizando artigo

"BORRACHARIA CHIQUE" APOSTA EM FUNCIONÁRIO COM UNIFORME ELEGANTE E ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Leandro Freitas contratou arquiteto para reformar sua empresa e investiu em uniforme elegante para seus funcionários

Borracharia do Leandro conta com pia que custou quase R$ 2 mil (Foto: Divulgação)

 

Leandro Freitas, 37 anos, trabalha há 23 anos como borracheiro. Estava satisfeito com os resultados de sua oficina no bairro de Santa Luíza, em Vitória (ES), mas sentia que ainda faltava algo para melhorar a qualidade do seu negócio. “Percebi que poderia deixar o negócio com uma cara mais moderna e limpa, bem diferente das borracharias tradicionais”, afirma o empresário.

 

Mas antes de mudar a decoração de sua loja, Freitas viu que precisava se qualificar. “Me aprofundei bastante em pesquisas, fiz cursos, sessões de coaching e mentorias. Mudei minhas crenças e me senti preparado para investir nessa ideia.” 

Com ideias renovadas, o empreendedor procurou um arquiteto para desenhar seu novo espaço de trabalho. “Quando vi o projeto, achei fantástico. Juntei dinheiro e levamos oito meses para executar”, diz Freitas, que prefere não revelar quanto gastou.

Assim, o empresário transformou uma borracharia "velha, suja e fedorenta", como ele próprio diz, em um empreendimento moderno, limpo e elegante. 

Mas as mudanças não foram apenas estruturais. Freitas conta que precisou também trocar algumas pessoas de sua equipe, pois nem todos os borracheiros que trabalhavam com ele conseguiram se adaptar a esse novo conceito. “Precisamos oferecer um atendimento diferenciado. Pagamos mais do que a média do mercado para nosso funcionários. Eles precisam ter um propósito. Tive que trocar alguns, pois eles não estavam se encaixando nesse contexto", diz o empreendedor. Equipe de Leandro usa roupas diferentes das comumente vistas em borracharias (Foto: Divulgação)
 
Leandro Freitas tem 37 anos  (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além da mentalidade, a equipe de borracheiros teve que passar por uma mudança visual. Saíram as roupas sujas de graxa e entraram coletes, gravatas e botinhas. “Eu ia fazer um uniforme tradicional. Mas percebi em meu casamento que as pessoas te tratam de uma maneira diferente quando você usa essas 'roupas de doutor'", diz Freitas. 

Difícil foi convencer seus funcionários a aderir a esse uniforme elegante. “O pessoal disse que eu estava maluco. Trabalhei um mês sozinho usando esse tipo de roupa. Eles não quiseram usar no começo, mas quando perceberam que os clientes estavam gostando do meu atendimento e visual, decidiram que iriam colocar também.” 

A nova Borracharia do Leandro chamou a atenção de clientes e até mesmo de arquitetos, que nem precisam de um pneu furado para visitar a oficina. "Eles vêm aqui só para tirar fotos", diz Freitas. 

E as mudanças não pararam por aí. O borracheiro continua trabalhando para melhorar o atendimento e oferecer novos produtos aos seus clientes. O objetivo agora é concluir a construção de uma loja com móveis feitos de pneus reaproveitados. "É um novo conceito de borracharia. No fim, era isso o que que eu queria: algo que tivesse propósito", conclui o empresário.  

Leandro contratou arquiteto para fazer o projeto de sua borracharia (Foto: Divulgação)

Voltar


Compartilhar

WhatsApp

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

ajuda-chat
ajuda-chat
ajuda-chat_open